Carol Meligeni se garantiu nesta terça (17) na próxima fase do quali de Roland Garros, que garante vaga no Grand Slam francês com início no dia 30 de maio. A classificação veio após ela vencer o confronto com Victoria Kasintseva por 2 a 0.
No início do jogo, Victoria quebrou o saque de Carol, mas a brasileira devolveu a quebra duas vezes e venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo set, Meligeni chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas conseguiu a virada de forma incrível, fechando o jogo com um 7 a 5 no segundo set.
Carol se junta ao irmão Felipe, como os únicos brasileiros a passarem de fase no qualifying. Na próxima fase, nesta quarta, ela enfrenta a norte-americana Christina McHale.
Cabeça de chave número um do quali, Thiago Monteiro enfrentou o norte-americano Tennys Sundgren e venceu o primeiro set por 6 a 3. No segundo set, o brasileiro chegou a abrir 5 a 1 e levou o empate, perdendo o tie-break por 7 a 5.
O set desempate foi parelho e também foi para o tie-break, onde o tenista dos Estados Unidos venceu por 10 a 8.
Já Thiago Wild perdeu para o norte-americano Bjorn Fratangelo por 2 sets a 1. O norte-americano fez 6 a 4 na primeira parcial e na sequência, o brasileiro devolveu o placar no segundo set. No desempate, Fratangelo fez 6 a 2 e eliminou o brasileiro.
Laura Pigossi perdeu para a alemã Natasja Maria Schunk, em jogo equilibrado. A alemã venceu o primeiro set por 7 a 5, mas sofreu o empate após a brasileira fazer 6 a 3 no set seguinte. Laura acabou tendo o serviço quebrado duas vezes seguidos e teve o 6 a 3 devolvido.
Foto: João Pires/ Fotojump
0 Comentários