A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) definiu na sexta-feira (27) as sedes dos Mundiais da modalidade em 2023 e 2026.
Originalmente, o Mundial de 2023 seria em São Petersburg (RUS), mas com a invasão da Ucrânia pela Rússia, a federação decidiu por retirar a disputa do país, além de suspender russos e belarussianos das competições organizadas pela IIHF.
Assim, Letônia e Finlândia irão receber o Mundial. Tampere (FIN) e Riga (LAT). Cada cidade receberá um grupo da primeira fase e duas quartas de final. A cidade finlandesa será sede das semifinais, disputa do bronze e do ouro.
Já 2026 acontecerá na Suíça, nas cidades de Zurique (SUI) e Friburgo (SUI). O país receberia o Mundial em 2020, mas acabou sendo cancelado pela pandemia da COVID-19. O Cazaquistão, que era o outro concorrente, desistiu, e os suíços acabaram sendo escolhidos por aclamação.
As sedes dos Mundiais de 2024 e 2025 já haviam sido definidos anteriormente. 2024 será na República Tcheca, enquanto 2025 acontecerá na Suécia/Dinamarca.
Foto: Alenksi Stenberg
0 Comentários