Últimas Notícias

IIHF define sedes dos Mundiais masculinos de 2023 e 2026


A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) definiu na sexta-feira (27) as sedes dos Mundiais da modalidade em 2023 e 2026.

Originalmente, o Mundial de 2023 seria em São Petersburg (RUS), mas com a invasão da Ucrânia pela Rússia, a federação decidiu por retirar a disputa do país, além de suspender russos e belarussianos das competições organizadas pela IIHF.

Assim, Letônia e Finlândia irão receber o Mundial. Tampere (FIN) e Riga (LAT). Cada cidade receberá um grupo da primeira fase e duas quartas de final. A cidade finlandesa será sede das semifinais, disputa do bronze e do ouro.

Já 2026 acontecerá na Suíça, nas cidades de Zurique (SUI) e Friburgo (SUI). O país receberia o Mundial em 2020, mas acabou sendo cancelado pela pandemia da COVID-19. O Cazaquistão, que era o outro concorrente, desistiu, e os suíços acabaram sendo escolhidos por aclamação.

As sedes dos Mundiais de 2024 e 2025 já haviam sido definidos anteriormente. 2024 será na República Tcheca, enquanto 2025 acontecerá na Suécia/Dinamarca.

Foto: Alenksi Stenberg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar