Polônia, Indonésia, Estados Unidos e Japão ganham na etapa de Seul (KOR) da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, encerrada no último domingo (8) na capital sul-coreana.
Na velocidade feminina, a polonesa Aleksandra Miroslaw foi a vencedora, com direito a recorde mundial, com o tempo de 6.64s. A marca é 20s melhor que a anterior, também dela, obtida nos Jogos Olímpicos em Tóquio.
A segunda colocação foi para a estadunidense Emma Hunt e em terceiro lugar ficou Aleksandra Kalucka. também da Polônia.
Entre os homens, a vitória foi para Veddriq Leonardo, da Indonésia, com 6.96s, mas beneficiado pela eliminação do adversário, o também indonésio Katibin Kiromal, que acabou queimando a largada.
No bouldering feminino, a vitória foi para a estadunidense Natalia Grossman, que chegou aos 4 topos em todos os desafios da final. A francesa Oriane Bertone ficou em segundo, com três topos e 4 zonas seguida por outra estadunidense, Brooke Raboutou, com três topos e três zonas.
Fujii Kokoro, do Japão, ganhou o masculino, com quatro topos e quatro zonas, empatado com o compatriota Narasaki Tomoa. Mas Fujii precisou de menos tentativas para chegar ao topo (12 contra 11) e por isso ficou em primeiro lugar.
Salt Lake City receberá a próxima etapa da Copa do Mundo, a partir do dia 20.
Foto: IFSC
0 Comentários