Últimas Notícias

Primeira campeã olímpica do salto com esqui anuncia aposentadoria


A alemã Carina Vogt, primeira campeã olímpica no salto com esqui feminino, está se aposentado da modalidade.

A informação foi da federação alemã de esqui.

Vogt, de 30 anos, disse que as constantes contusões nos últimos dois anos tiraram a sua confiança e a vontade de correr riscos maiores, o que impediria ela de dar o seu melhor.

A saltadora foi campeã olímpica em Sochi 2014, ano em que finalmente as mulheres puderam estrear na modalidade. Além do título olímpico, Vogt ganhou os títulos mundiais em 2015 e 2017.

Na temporada 2019/2020 sofreu um rompimento no ligamento no joelho direito, o que iniciou a decadência na sua carreira, tanto que sequer foi convocada para os Jogos Olímpicos de 2022, em Pequim.

A última competição dela foi uma Continental Cup, em Utah, disputada em março deste ano.

Foto: AFP: Peter Parks

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar