Os fortes ventos deram a cara nesta sexta-feira (13) na etapa de Doha (QAT), que abriu a temporada 2022 da Diamond League de Atletismo.
A prova do salto com vara masculino, que contava com a presença do sueco campeão olímpico e recordista mundial Armand Duplantis não pôde ser realizada e foi adiada para o sábado (14), quando irá ser realizada de forma indoor.
O destaque do dia foi a vitória do grenadino Anderson Peters no lançamento de dardo. O lançador, campeão mundial em 2019 também em Doha, levou a primeira colocação com a marca de 93.07m, nova marca das Américas do Norte e Central.
A marca também é a quinta melhor de todos os tempos na modalidade.
Entre outros principais resultados da etapa catari da Diamond League, o estadunidense Noah Lyles ganhou os 200m masculino com 19.72s e o campeão mundial indoor, o sul-coreano Woo Sang-hyeok, ganhou o salto em altura masculino, com 2.33m.
Nos destaques femininos, a estadunidense Kendra Harrison ganhou os 100m com barreiras com o tempo de 12.43s e a burundinense Francine Niyonsaba ficou em primeiro nos 3000m, vencendo com a marca de 8:37.70.
Mais cedo, Alison dos Santos ganhou os 400m com barreiras, batendo pela primeira vez o estadunidense Rai Benjamin.
A próxima etapa será em Birmingham (GBR), em 21 de maio.
Foto: Christel Saneh
0 Comentários