Últimas Notícias

Basquete 3x3 do Brasil perde para Sérvia e Nova Zelândia e é eliminado do mundial masculino



A seleção masculina de basquete 3x3 está eliminada do mundial da modalidade, que está sendo disputado em Antuérpia (BEL). Nesta quinta (23),o Brasil perdeu para a Sérvia e Nova Zelândia e perdeu a chance de avançar para as quartas de final e deu adeus à competição.


No primeiro jogo contra a Sérvia, atuais número 1 do mundo, os jogadores brasileiros não foram páreo para a intensidade defensiva e precisão nos arremessos dos sérvios, que derrotaram rapidamente o Brasil por 22 a 7, terminando jogo antes do tempo de 10 minutos - pela regra, se uma equipe fizer 21 pontos ou mais antes dos 10 minutos, a partida é encerrada .


A derrota para a fortíssima seleção da Sérvia era considerada como  'parte do script' e o Brasil sabia que teria que vencer o próximo jogo contra a Nova Zelândia para se classificar para a fase eliminatória, já que a França também perdeu pra Sérvia - por ter vencido o jogo contra os franceses, o Brasil tinha vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. 


O jogo contra os neozelandeses foi equilibrado o tempo todo,  mas no fim o Brasil conseguiu uma vantagem de 18 a 15 e parecia que a vitória viria. O que os brasileiros talvez não esperassem é que a Nova Zelândia virou o jogo a 30 segundos do fim, fazendo a partida ganhar contornos dramáticos.


A seis segundos do fim, uma falta da Nova Zelândia botou o Brasil na linha de lance livre. Fabrício Veríssimo errou as duas tentativas, Mas a seleção pegou o rebote e tinha mais uma chance de, pelo menos, empatar. Porém, Veríssimo errou a bandeja decisiva e o placar terminou com a Nova Zelândia vencendo por 19 a 18.


Com o resultado, o Brasil foi eliminado ficando na última posição do grupo A, com apenas uma vitória em quatro jogos. Na sexta (24), a seleção feminina busca a classificação para a próxima fase enfrentando Estados Unidos e Nova Zelândia.


Foto: FIBA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar