Últimas Notícias

Brasil conquista virada épica sobre a França no primeiro dia mundial de basquete 3x3




O Brasil estreou no mundial de basquete 3x3 em Antuérpia (BEL) na categoria masculina e teve boa atuação. A seleção formada por André Ferros, Fabricio Veríssimo, Renato Scholz e William Weihermann enfrentou as seleções de Porto Rico e França em confrontos válidos pelo Grupo A e saiu com uma vitória e uma derrota no primeiro dia, e com chances de classificação para as oitavas de final do mundial. 


Brasil x Porto Rico


O jogo começou equilibrado, com brasileiros e portoriquenhos se alternando no placar, que chegou a ficar 5x5 no íncio do embate, mas o baixo aproveitamento do Brasil na linha de dois pontos - pontuar dentro da área pintada vale um ponto e fora, vale dois pontos - acabou sendo determinante para que Porto Rico tomasse a dianteira e não perdesse mais o duelo: 20 a 16 e o Brasil amargou a primeira derrota na competição



Brasil x França


No duelo contra os franceses, o Brasil era o azarão e viu a França assumir a liderança logo no inicio da partida. E a vantagem foi aumentando até chegar a 14 a 10, a poucos minutos do fim. Mas o Brasil mostrou eficiência defensiva, e aliado ao número excessivo de faltas cometidas pelos jogadores franceses, o Brasil foi se aproximando e nos segundos finais - uma partida de basquete 3x3 dura 10 minutos ou até uma equipe marcar 21 pontos, o que ocorrer primeiro - o Brasil virou o jogo por 15 a 14 e nos lances livres, a partida se encerrou com uma bela vitória para a seleção por 16 a 15.



Com a vitória sobre os franceses, o Brasil está em terceiro no grupo A no masculino e enfrenta Nova Zelândia e Sérvia na quinta (23). Nesta quarta (22), o Brasil estreia no feminino contra Áustria e França


Fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar