O Brasil venceu nesta quinta (9) a Eslovênia por 3 sets a 1, parciais 25/21, 21/25, 25/20 e 25/16, conseguindo a segunda vitória na Liga das Nações. A vitória veio com uma boa atuação da equipe no saque e no bloqueio.
A equipe de Eslovênia, bem que tentou complicar a vida brasileira, mas os muitos erros de saque acabaram atrapalhando a vida da equipe que é atual vice-campeã europeia, mas atuando com apoio da torcida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe brasileira contou com 8 pontos de saque, destaque para o ponteiro Rodriguinho e 11 pontos de bloqueio para conquistar sua segunda vitória na competição.
A equipe eslovena manteve o bom ritmo e começou o set na frente, mas aos poucas a equipe brasileira foi se acertando na virada de bola, foi para o ponto técnico com 12/7 e foi mantendo essa posição confortável no placar, ameaçada somente após passagem no saque do oposto Gasperini, porém a equipe de Renan Dal Zotto soube suportar bem a passagem do veterano oposto da Eslovênia e fechou o set em 25/20.
Com mais confiança devido a vitória no set anterior, a equipe brasileira foi abrindo vantagem confortável no placar, como nó set anterior somente sofreu algum tipo de ameaça no placa na passagem de Gasperini no saque, mas a comissão técnica brasileira fez uma troca de levantadores, substituindo Bruninho por Fernando Cachopa e a equipe voltou ao ritmo do início do set para fechar a partida em 25/16.
A equipe do Brasil folga nessa sexta-feira (10) e volta à quadra no sábado (11) para enfrentar a equipe dos Estados Unidos as 15:00.
0 Comentários