A partir de amanhã (24), a seleção feminina inicia uma série de dois amistosos preparatórios para a Copa América 2022, que será realizada na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho.
O primeiro desafio do Brasil será contra a Dinamarca, em Copenhague, às 14h00, no estádio Parken. A federação dinamarquesa divulgou, na última terça-feira (21), que mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos para a partida e a expectativa é que o recorde de público para um jogo de futebol feminino no país seja batido neste jogo, uma vez que o recorde atual é de 9.337.
Over 20.000 solgte billetter 🙌🇩🇰Der bliver stor fodboldfest og sambabold, når Kvindelandsholdet fredag spiller historisk kamp mod Brasilien i Parken! 🤩Du kan stadig nå at sikre din plads på stadion på https://t.co/pIasx4eIhg. #ForDanmark #DanmarkBrasilien #WEURO2022 pic.twitter.com/8YD5drZ3jJ— Fodboldlandsholdene 🇩🇰 (@dbulandshold) June 21, 2022
Em seguida, a equipe dirigida por Pia Sundhage viaja para a Suécia para enfrentar o time da escandinavia, atual medalhista olímpico de prata, no dia 28/06, às 13:30. O jogo será na Friends Arena, em Estocolmo, e também há uma expectativa de quebra de recorde de público para o futebol feminino no país. O atual foi registrado em 2019, quando 25.882 espectadores estiveram presentes em jogo contra a Alemanha. Na segunda-feira (20), a federação sueca anunciou que 30.000 ingressos já tinham sido vendidos.
Convocadas
Ao todo, 24 jogadoras foram convocadas para os amistosos e, destas, somente a meia Duda Sampaio, do Internacional, não fará parte da equipe que representará o Brasil na Copa América.
A lista inicial ainda sofreu duas mudanças de última hora: Lelê, goleira do Corinthians, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não pôde se apresentar à seleção, sendo substituída por Gabi Barbieri, do Internacional. Já a zagueira Antonia, que recentemente se despediu do Madrid CFF e ainda não anunciou seu novo clube, positivou para Covid-19. Thaís, do Palmeiras, foi convocada para substituí-la.
Goleiras
Gabi Barbieri - Internacional (substitui Lelê - Corinthians)
Lorena - Grêmio
Luciana - Ferroviária
Defensoras
Thaís - Palmeiras (substitui Antonia - sem clube)
Fernanda Palermo - São Paulo
Kathellen - Inter de Milão (Itália)
Letícia Santos - Frankfurt (Alemanha)
Tainara - Bayern de Munique (Alemanha)
Tamires - Corinthians
Rafaelle - Arsenal (Inglaterra)
Meio-campistas
Adriana - Corinthians
Angelina - OL Reign (EUA)
Ary Borges - Palmeiras
Duda Santos - Palmeiras
Gabi Portilho - Corinthians
Kerolin - North Caroline Courage (EUA)
Luana - Paris Saint-Germain (França)
Maria Eduarda Francelino - Flamengo
Maria Eduarda Sampaio - Internacional
Atacantes
Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - North Caroline Courage (EUA)
Gabi Nunes - Madrid CFF (Espanha)
Geyse - Barcelona (Espanha)
Gio - Levante (Espanha)
Destaques
Duda Sampaio, jovem de 21 anos destaque do Internacional, atual vice-líder do Brasileirão Feminino, foi convocada pela primeira vez e, mesmo estando fora da Copa América, espera causar boa impressão na comissão técnica para buscar uma vaga no mundial de 2023.
No ataque, Geyse chega a mais uma convocação e, desta vez, como atleta do Barcelona. Após boas temporadas no Madrid CFF e artilheira do último campeonato espanhol, a atacante chega ao time catalão com moral e espera refletir a boa fase na seleção brasileira.
Onde assistir
Os dois amistosos serão transmitidos pela Globo e pelo Sportv.
Agenda de amistosos. Foto: reprodução/@SelecaoFeminina |
0 Comentários