O final de semana não foi bom para a seleção masculina de vôlei. Neste domingo, 12, a equipe comandada por Renan Dal Zotto perdeu por 3x0 para a China, com parciais de 23/25, 29/31 e 23/25. A seleção já vinha de derrota para os Estados Unidos no último sábado, por 3x1.
Mesmo não apresentando o mais alto nível na semana de estreia da Liga das Nações, o time brasileiro surpreendeu negativamente a torcida no Nilson Nelson, perdendo pela primeira vez para a China, somente 23º no ranking de seleções.
O Brasil pecou em todos os fundamentos, notadamente na defesa e nos passes, reduzindo as possibilidades de jogo do levantador Bruninho, que ficou restrito a jogadas com os centrais. Os ponteiros, por sua vez, pouco conseguiram virar as bolas.
Já o time chinês teve como destaque Zhang Jingyin, que marcou 24 pontos, sendo 21 de ataques, 2 de saques e um de bloqueio.
1º Set
Com destaque negativo para os erros de saque brasileiros, a China conseguiu se manter a frente do placar durante todo o set. O Brasil até esboçou uma reação com Lucão no saque, quando o placar passou de 21x16 para 21x20, mas não foi suficiente para a vitória parcial.
2º Set
A China aproveitou-se dos ataques precisos de Zhang e dos erros de passe e recepção do Brasil para vencer por 31/29.
3º Set
No último set, Renan promoveu a entrada de Victor Birigui no lugar de Adriano, mas o ponteiro não correspondeu. Os erros de saques, recepção e passe continuaram e a equipe conheceu sua segunda derrota na Liga das Nações.
Próximos jogos
O time brasileiro viaja para Sofia, Bulgária, para a 2ª semana de competição em busca de se recuperar das duas derrotas dos últimos jogos.
Foto: reprodução Volleyball Nations League
0 Comentários