Últimas Notícias

Brasil perde para os EUA e leva a prata na Copa América sub-18


 


Após boa vitória contra o Canadá, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino foi superada pelos Estados Unidos por 102 a 60, na final da Copa América sub-18 de basquete masculino, em Tijuana, México. Apesar da derrota, Brasil fez campanha histórica na competição pois também garantiu uma vaga para o Mundial sub-19 de basquete masculino.

O Brasil chegou ansioso para o duelo contra os estadunidenses e foi dominado com facilidade pelo adversário. Os destaques brasileiros na partida foram Reynan com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências; e Caldeira com 7 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Do lado adversário, Cam Whitmore, cestinha da partida, marcou 30 pontos, fez 12 rebotes e 3 assistências.


O jogo


Brasil começou o jogo visivelmente nervoso e com baixo aproveitamento ofensivo. A defesa calibrada no início da partida não intimidou os adversários que fecharam o primeiro quarto em 28 a 9. Os comandados de Victor Galvani chegaram aos dois dígitos somente no segundo quarto, momento em que conseguiram se soltar um pouco mais na partida. Mas com poucos erros e ataques efetivos, os adversários continuaram a frente de forma implacável, confirmando o favoritismo. Nos dois últimos quartos, mesmo com larga desvantagem, a equipe focou em conseguir marcar bons pontos e reestabelecer a confiança coletiva.

Reynan dos Santos, um dos destaques da competição e promessa brasileira para o futuro do basquete, entrou no All Stars da competição. A derrota não apaga os bons resultados conquistados pela equipe brasileira que passou por Argentina, México, Canadá, República Dominicana e, novamente, Canadá pela semi-final do torneio.

Agora é a vez delas. A Seleção  Brasileira de Basquete Feminino Sub-18, também irá disputar a Copa América, de 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. 

Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar