Após boa vitória contra o Canadá, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino foi superada pelos Estados Unidos por 102 a 60, na final da Copa América sub-18 de basquete masculino, em Tijuana, México. Apesar da derrota, Brasil fez campanha histórica na competição pois também garantiu uma vaga para o Mundial sub-19 de basquete masculino.
O Brasil chegou ansioso para o duelo contra os estadunidenses e foi dominado com facilidade pelo adversário. Os destaques brasileiros na partida foram Reynan com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências; e Caldeira com 7 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Do lado adversário, Cam Whitmore, cestinha da partida, marcou 30 pontos, fez 12 rebotes e 3 assistências.
O jogo
Brasil começou o jogo visivelmente nervoso e com baixo aproveitamento ofensivo. A defesa calibrada no início da partida não intimidou os adversários que fecharam o primeiro quarto em 28 a 9. Os comandados de Victor Galvani chegaram aos dois dígitos somente no segundo quarto, momento em que conseguiram se soltar um pouco mais na partida. Mas com poucos erros e ataques efetivos, os adversários continuaram a frente de forma implacável, confirmando o favoritismo. Nos dois últimos quartos, mesmo com larga desvantagem, a equipe focou em conseguir marcar bons pontos e reestabelecer a confiança coletiva.
Reynan dos Santos, um dos destaques da competição e promessa brasileira para o futuro do basquete, entrou no All Stars da competição. A derrota não apaga os bons resultados conquistados pela equipe brasileira que passou por Argentina, México, Canadá, República Dominicana e, novamente, Canadá pela semi-final do torneio.
Agora é a vez delas. A Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-18, também irá disputar a Copa América, de 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina.
Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA
0 Comentários