Últimas Notícias

Brasil sai com um bronze do primeiro dia do Grand Slam de Tbilisi



Rafaela Silva (-57kg) conquistou nesta sexta (03), a medalha de bronze no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. A medalha veio após a judoca vencer a francesa Priscila Gneto, número oito do mundo. O resultado dá 500 pontos para Rafa e a aproxima do top 10 mundial.


Essa é a terceira medalha da atleta após ela retornar da suspensão por doping. No início do ano, ela venceu um Grand Prix e depois foi bronze no Pan-Americano. 


Na competição, Rafa começou vencendo Leyla Omidova, do Turcomenistão, mas perdeu nas quartas para a coreana Mimi Hu. Na repescagem, ela venceu Sevara Nishanbayeva, do Cazaquistão, para depois encontrar Gneto na disputa pela medalha.


O Brasil ainda saiu com dois quintos lugares, um foi de Willian Lima (-66kg) que perdeu para Vazha Margvelashivili (GEO) na disputa por bronze e o outro foi de Amanda Lima (-48kg), derrotada por Blandine Pont (FRA). 


O país volta ao tatame neste sábado, com transmissão do canal oficial da IJF.


Foto: Divulgação/ IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar