Últimas Notícias

Comitê Olímpico Russo e federações nacionais entram com apelação no CAS para que atletas do país sejam reintegrados em competições internacionais


O Comitê Olímpico Russo (ROC) e mais 12 federações nacionais da Rússia entraram com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) para que atletas de suas respectivas seleções nacionais sejam reintegrados às competições internacionais.

O início das sanções aos esportistas da Rússia e de Belarus ocorreu em 28 de fevereiro devido a invasão russa à Ucrânia e gerou a exclusão de atletas do pais e de atletas de Belarus (apoiador do governo russo no conflito).

De acordo com a agência estatal TASS, o vice-ministro dos Esportes da Rússia, Andrey Fyodorov, deu a contagem dos apelos das entidades aos CAS e expressou esperança de que as decisões possam ocorrer nos próximos meses.

“Em particular, o ROC e 12 federações esportivas russas apresentaram protestos ao CAS”.

“Ainda não houve veredictos do CAS”.

“Os procedimentos preparatórios estão em andamento”.

“Segundo informações, as decisões sobre os recursos interpostos serão tomados no segundo semestre”.

“Esperamos que alguns desenvolvimentos comecem lá em agosto ou setembro”.

As sanções afetaram fortemente a Rússia e resultaram na exclusão como país sede do Mundial Masculino de Vôlei e Mundial de Natação em Piscina Curta.

Recentemente houve algum sucesso em um dos apelos contra proibição de participação de atletas, conquistando a liberação dos atletas do país para competir em eventos organizados pela Federação Internacional de Luge e da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar