Últimas Notícias

Delfina Pignatiello anuncia aposentadoria da natação aos 22 anos



A natação argentina perdeu uma de suas prodígios. Delfina Pignatiello anunciou sua aposentadoria do esporte aos 22 anos em postagem nas redes sociais, anunciando que vai se dedicar profissionalmente a fotografia.


"Gostaria de dizer que há alguns meses tomei a decisão de me afastar do esporte de alta performance e competição O esporte faz parte da minha vida por outro lado, continuo nadando e estar na água sempre será meu lugar no mundo. Eu comprei uma câmera fotográfica e embarquei em um caminho artístico que estou explorando com muita curiosidade, vontade de aprender e continuar a crescer. Isso me deixa muito feliz e me fez sonhar novamente. " disse Delfina nas redes sociais


Atual recordista sul-americana dos 800 e 1500 metros nado livre, Delfina surgiu para a natação mundial ao vencer os 800 e 1500 metros no mundial júnior de 2017. Em 2018 foi um dos grandes nomes dos jogos olímpicos da juventude em Buenos Aires com duas pratas nos 400 e nos 800 metros; 2019, ela ganhou três ouros nos Jogos Pan-americanos de Lima, nos 400, 800 e 1500 metros e participou da olimpíada de Tóquio de 2021, ficando em 29º nos 1500 e em 27º nos 800 metros


Além de citar o orgulho, a alegria e a honra de representar a Argentina em competições, Delfina deixou no final uma mensagem a todos os seus fãs: Sempre encorajei a todos a perseguirem seus sonhos . Hoje acrescento: Ouse chutar o tabuleiro e começar um novo jogo! Escolha sempre o seu caminho com o coração, com amor, coragem e dedicação. Espero que você se torne a pessoa que sempre quis ser".


Foto: TyC Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar