Últimas Notícias

Diego Hypolito inaugura instituto no Rio de Janeiro



O ex-ginasta e medalhista olímpico, Diego Hypolito, inaugurou nesta quinta (02), o seu instituto no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Voltado para crianças e adolescentes entre 4 e 12 anos, o projeto criado em parceria com o banco BV tem como objetivo, promover o ensino de ginástica artística na região.


O instituto fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, região onde o atleta passou sua juventude. A inauguração foi emocionante, com apresentação da escola de samba Fla-Manguaça e uma apresentação surpresa de Daniele, irmã de Diego.


O projeto contará com três treinadores renomados: : Lorenna, ex-atleta de seleção e atual treinadora do Flamengo, Viviane Araújo, ex-treinadora do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira e Ceará, ex-atleta e muito experiente como treinador.


Em entrevista ao Surto Olímpico, Diego contou que ter o seu próprio instituto era um sonho, mas que demorou para que ele saísse do papel, pois ainda não conseguia se dedicar inteiramente à ele, devido às competições. 


"O meu objetivo, ele é prioritariamente social, por mais que seja um centro de treinamento, muito bem equipado, eu tenho o objetivo de passar essas crianças que tiverem níveis técnicos para  clubes, mas o meu objetivo é total social, para que as criança possam sonhar e ter esperança", disse Diego na entrevista.


Ele pensa em levar o projeto para outros estados e até outros pontos do Rio, mas isso ainda deve levar tempo. O ginasta ainda contou que as 150 vagas se esgotaram rápido. Além da ginástica, o Instituto também vai oferecer passeios culturais, palestras e cursos de capacitação para formação na modalidade.


Foto: Divulgação/ Banco BV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar