Em amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil perdeu para a Dinamarca por 2x1 em jogo equilibrado nesta tarde de sexta-feira (24). Os gols da partida foram marcados por Thomsen (17' 1ºT), Debinha (41' 2ºT) e Dejl (46' 2ºT).
Apesar da derrota, a equipe de Pia Sundhage fez uma boa partida, com destaque para Debinha, autora do golaço que empatou a partida. A defesa, contudo, ainda apresenta margem para melhora. Harder e Thomson, principalmente no primeiro tempo, tiveram muita facilidade pelo lado direito de ataque.
Pelo lado da Dinamarca, o dia foi quase perfeito. A seleção feminina jogou pela primeira vez no estádio Parken, o principal do país, e ainda quebrou o recorde de público em um jogo de futebol feminino no país, com 21.542 presentes.
A equipe europeia se prepara para a disputa da Eurocopa, que acontece na Inglaterra entre 6 e 31 de julho. A Dinamarca está no grupo B, junto com Alemanha, Espanha e Finlândia.
Veja como foi o jogo em detalhes.
1º tempo
Após 15 minutos equilibrados, o Brasil errou uma saída de bola com Letícia Santos e Fê Palermo. Pernille Harder aproveitou que a lateral esquerda brasileira não dominou a bola e tocou para Thomsen finalizar de fora da área para fazer um golaço.
Depois do gol, a seleção dinamarquesa cresceu em volume de ataque, criando chances para aumentar o marcador. Harder e Thomsen se aproveitaram das falhas defensivas brasileiras para jogar com tranquilidade.
Somente aos 26 minutos, o time dirigido por Pia Sundhage finalizou pela primeira vez. Após roubada de bola de Bia Zaneratto, Debinha fez grande jogada individual, mas chutou para fora.
O Brasil voltou a equilibrar a partida a partir dos 35 minutos, mas a melhora da equipe não foi suficiente para igualar o marcador.
2º tempo
O Brasil voltou para o segundo tempo com um ritmo forte em busca do empate. A seleção criou chances com Kerolin, Adriana, Debinha e Bia Zaneratto, mas todas pararam na goleira Christensen, que teve atuação destacada.
Com o campo mais aberto, a Dinamarca passou a ter espaços para contra-ataques. Harder foi a jogadora que mais teve chances pelo lado dinamarquês, mas foi parada ora pela defesa brasileira, ora pela falta de pontaria.
Aos 24 minutos, Tainara sentiu uma lesão e foi substituída por Thaís. Pia aproveitou a parada para colocar em jogo Geyse e Ary, que se juntaram a Angelina, que tinha entrado aos 13 minutos, na construção e definição das jogadas ofensivas.
Após várias mexidas, o Brasil perdeu um pouco de volume de jogo e a Dinamarca passou a controlar mais a partida. Mas em belíssima jogada indivual pela esquerda, Debinha, artilheira da era Pia, empatou a partida.
A alegria brasileira, no entanto, durou pouco. Aos 46 minutos, em contra-ataque, Gejl recebeu um ótimo cruzamento e marcou o segundo gol dinamarquês, decretando a vitória da equipe europeia.
Preocupações
Fê Palermo foi titular no lugar de Tamires, pois a lateral esquerda do Corinthians sofreu um pisão no treino e foi poupada pela comissão técnica.
Durante a partida, aos 24 minutos do segundo tempo, Tainara sentiu uma lesão e foi substituída.
Desfalque para a Copa América
Gabi Nunes não conseguiu se recuperar de lesão no posterior da coxa esquerda e foi cortada da Copa América. Duda Sampaio, do Internacional, que está na convocação dos amistosos e ficara na lista de espera de Pia, vai substituir a atacante. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Gabi Moreira.
Escalações
Brasil: Lorena; Letícia Santos, Tainara e Rafaelle, Fê Palermo; Adriana, Duda S. e Luana; Kerolin, Debinha (C) e Bia Zaneratto. Téc. Pia Sundhage.
Dinamarca: Christensen; Pedersen, Sevecke (Holmgaard) e Katrine Veje; Thomsen (Andersen), Troelsgaard (Gejl), Pedersen e Sofie Svava; Harder (C), Bruun (Nadim) e Madsen (Gevitz) Téc: Lars Sondergaard.
Próximo jogo
Brasil e Suécia se enfrentam no dia 28, às 13h30, com transmissão da Globo e do Sportv.
Foto: reprodução/CBF
0 Comentários