Gabi enfrentando o ótimo bloqueio italiano. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV |
Em jogo irreconhecível, o Brasil perdeu por 3x1 para a Itália, com parciais de 25/17, 25/15, 14/25 e 25/14, neste sábado (18). A segunda derrota brasileira nesta Liga das Nações veio em uma partida em que a equipe de Zé Roberto não conseguiu pressionar as adversárias, além de ter cedido muitos pontos em erros de recepção e saque.
Mesmo com o esboço de uma reação no 3º set, o time brasileiro não conseguiu sustentar o bom momento.
Pelo lado italiano, o destaque foi Paola Egonu, que marcou 22 pontos e liderou sua equipe para a quarta vitória em quatro jogos nesta segunda semana de competição.
1º Set
A Itália começou melhor a partida e abriu 14 a 9, momento em que Zé Roberto decidiu para o jogo e fazer algumas substituições, colocando Rosamaria, Júlia Bergmann e Roberta. Apesar da leve melhora, a seleção italiana foi superior e fechou o set com 25/17.
2º Set
Apoiada em grande atuação de Egonu, a Itália novamente foi superior do início ao fim da parcial. Enquanto tudo dava certo para a equipe azul, o Brasil cometia muitos erros de virada de bola e de defesa.
3º Set
Após dois sets irreconhecíveis, a seleção brasileira encaixou bons bloqueios, com Carol, maior bloqueadora do torneio, em destaque. Júlia Bergmann também foi muito bem na recepção e nas viradas de bola.
4º Set
Se o Brasil deu a impressão de recuperação após o 3º set, a Itália entrou decidida a não deixar a equipe da casa vencer. A seleção europeia chegou a abrir 12x4, minando as expectativas brasileiras de virada e apoiando-se na boa atuação no bloqueio de Bonifacio, que marcou sete pontos nesse fundamento.
Próximo jogo
O Brasil encerra a segunda semana de competição na Liga das Nações contra a Sérvia, amanhã (19), às 10h00, com transmissão do Sportv 2.
0 Comentários