Equipe brasileira se prepara para a partida (foto: Divulgação/IHF) |
O primeiro jogo do Brasil no Mundial de handebol júnior feminino foi difícil. A França, atual medalha de bronze europeia, é a favorita para a medalha de ouro deste campeonato. Além disso, 100% das atletas brasileiras atuam em solo nacional e nunca havia competido no exterior.
Com os resultados do dia, o Brasil está atualmente em último lugar no grupo. Isso porque o saldo de gols da Coreia do Sul está em -4, enquanto o saldo brasileiro está em -19.
O destaque brasileiro da partida foi Luara, que marcou 5 gols. Ela foi a terceira maior pontuadora da partida.
Primeiro tempo
Ataque brasileiro (foto: Divulgação/IHF) |
No primeiro tempo, França aproveitou do nervosismo do Brasil e se infiltrou pelos espaços deixados pelas brasileiras.
As francesas começaram abrindo o placar, mas o Brasil reagiu e conseguiu o empate com uma cobrança de 7 metros. Mas de pouco adiantou, logo em seguida as europeias marcaram uma sequência de seis gols.
A Seleção Brasileira enfrentou uma verdadeira pedreira. Tentaram se restabelecer no final, mas não conseguiram virar o placar. A França foi um time que se arriscou mais nas jogadas ensaiadas e passes longos.
O Brasil teve boas oportunidades de finalização, mas a goleira francesa foi implacável. Com muita dificuldade, a seleção verde e amarela marcou apenas 9 gols.
Já a falha da defesa brasileira permitiu 20 gols da equipe francesa.
Segundo tempo
Silva comemora boa defesa (foto: Divulgação/IHF) |
O Brasil voltou com mais disposição no segundo tempo e marcou o primeiro gol.
Ana se empenha e faz grandes defesas. As jogadoras da linha dificultam a chegada das francesas à linha de 9 metros.
A França se assusta e passa a cometer mais erros de finalização. Mas se recupera rapidamente e consegue marcar 17 gols. Enquanto isso, o Brasil marcou mais 9.
Resumo do jogo
França vence a partida (foto: Divulgação/IHF) |
Ao final, percebe-se que o Brasil sofreu na mão da França no primeiro tempo. Mas, depois do intervalo, as brasileiras voltaram revigoradas e conseguiram jogar quase em pé de igualdade.
O jogo terminou com o placar de 37 a 18, confirmando o favoritismo francês.
Próximos passos
O Brasil volta em quadra amanhã, contra a atual vice-campeã mundial, Noruega. A partida será transmitida às 11h20 pelo Canal Olímpico pelo link: www.canalolimpicodobrasil.com.br/videos/mundial-sub-20-handebol-feminino-brasil-noruega-230622
0 Comentários