Últimas Notícias

Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb se destacam no primeiro dia em Saquarema


A etapa de Saquarema da WSL (Liga Mundial de Surfe) começou nesta quinta (23) com bons resultados para o Brasil. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira venceram suas baterias e conseguiram se classificar direto par as oitavas, junto de Michael Rodrigues, Yago Dora, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb. Gabriel Medina acabou não conseguindo pegar boas ondas e vai para a repescagem

 

Filipinho logo fez o seu aéreo e recebeu 8.17 dos juízes, sendo aplaudido pela torcida no "Maracanã" do surfe. Sua nota de backup foi um 5.60 e ele teve 13.77 contra 11.00 de Nat Young (USA) e 9.23 de Miguel Tudela (PER).


Também na disputa pelo campeonato, Ítalo venceu a bateria contra Mathhew Mc Gillviray (AFS) e João Chumbinho, somando 12.60 (7.50 + 5.10). Matthew e João vão para a repescagem após terem feito 9.00 e 6.30, respectivamente. 


Voltando de lesão, Yago Dora venceu sua bateria contra o medalhista de prata Igarashi Kanoa (JPN) e Kolohe Andino (USA), com 13.90 (7.13 + 6.77), contra 13.50 do japonês e 9.83 do estadunidense. Outro convidado que venceu, foi Michael Rodrigues, que com 12.33 (6.40 + 5.93) venceu os norte-americanos Griffin Colapinto (12.27) e Jake Marshall (7.24).


Medina não conseguiu fazer uma boa bateria e vai ter que participar da repescagem na sexta, após fazer apenas 6.40 pontos contra 10.56 de Connor O'Leary (AUS) e  7.47 de Ethan Ewing (AUS). Ele até tentou um aéreo no final, mas o vento atrapalhou e ele não conseguiu a virada.


Na ultima bateria, Miguel Pupo superou os também brasileiros Caio Ibelli e Jadson André fazendo 13.83 contra 8.90 e 7.00, respectivamente.


Além de Gabriel, Samuel Pupo e Matheus Herdy vão para a repescagem, após perderem para Jack Robinson na terceira bateria.

Tatiana vence Carissa Moore e vai direto para as quartas

No feminino, Tatiana Weston-Webb venceu a bateria contra a atual campeã olímpica e mundial, Carissa Moore (HAW) e Sol Aguirre (PER) e conseguiu a vaga direta para as quartas de final. A brasileira fez 10.77, somando 6.67 e 4.10. 


A havaiana foi a última fazendo apenas 1.80 ponto e Aguirre foi a segunda com 9.90. Tati volta ao mar apenas na sexta. 


Foto: Daniel Smorigo/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar