Últimas Notícias

Filipe Toledo voa e se classifica para final da etapa de El Salvador; Medina é eliminado


Filipe Toledo venceu Ítalo Ferreira na semifinal da etapa de El Salvador da WSL por 17.10 a 13.25 e fará nesta sexta (17), a final da etapa contra Griffin Colapinto (USA), que derrotou o brasileiro Gabriel Medina


Filipinho e Ítalo começaram logo a surfar algumas ondas e o potiguar saiu na frente, com 5.83 contra 4.33 do paulista de Ubatuba. Pouco depois, o líder do campeonato virou com uma nota 5.00. 


As ondas começaram a melhorar e com 15 minutos de bateria, Ítalo fez uma boa onde de manobra, com um ótimo floater e Filipe deu fortes rasgadas, com ambos aumentando suas notas. O campeão olímpico fez 6.77 e o dono da camisa amarela fez 7.40, com o potiguar na frente por 0.20.


Em uma onda incrível, Filipinho conseguiu dois aéreos, sendo o primeiro muito alto e recebeu 9.70 dos juízes, deixando Ítalo na combinação de 17.10, se garantindo na sua quarta final na temporada 2022.

    

Confira como foi a eliminação de Medina

A semifinal de Medina contra Colapinto teve que ser reiniciada após 15 minutos sem ondas surfadas. Após o reinicio, o estadunidense foi melhor e começou a aproveitar as oportunidades que apareciam e faltando 20 minutos para o fim, acertou um 8.50 e deixou o brasileiro na combinação. 


Gabriel não estava achando boas, mas corria atrás delas e sua primeira boa onda foi logo com um aéreo, para ele diminuir a vantagem. A manobra de rotação completa e sem mão na prancha foi considerada regular e a nota dada pelos juízes foi 5.50, com Medina passando a precisar de 7.51 para tomar a liderança. 


A pouco mais de dez minutos do fim, o tricampeão do mundo começou uma série com um aéreo e depois seguiu com manobras progressivas, com fortes batidas no lip, rasgadas fortes e um floater. Com essa onda, ele tirou 7.67 e virou a bateria.


Nos últimos minutos, Griffin precisava de um 4.67 para virar e conseguiu um 4.80, deixando Medina precisando de um 5.67. O brasileiro pegou uma onda , faltando dois segundos para o fim, mas acabou errando o aéreo e ficou na terceira colocação da etapa.


Em entrevista a organização do evento, Gabriel demonstrou insatisfação com o julgamento, mas falou ter gostado de seu  desempenho durante o evento.


Foto: Pat Nolan/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar