Últimas Notícias

Franca supera o Flamengo e conquista título inédito do NBB



Demorou, mas enfim a cidade que é considerada a capital do basquete, tem um título de NBB para chamar de seu. No jogo 4 da decisão da liga brasileira, a equipe de Franca venceu o Flamengo por 80 a 65, fechando a série por 3 a 1 e conquistando um título inédito em sua história e quebrando um jejum de 23 anos sem títulos nacionais - a última conquista foi em 1999, quando o campeonato brasileiro era organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). 


Além do título inédito de Franca, a conquista marca o primeiro título nacional de Helinho como treinador. Ex-armador de Franca e filho do lendário Hélio Rubens, dono de 11 títulos nacionais, Helihno põe seu nome na história da equipe Francana.


Foi uma atuação espetacular da equipe de Franca, que dominou o Flamengo desde o início do primeiro quarto, quando a equipe fechou os dez primeiro minutos vencendo por 28 a 8. A vantagem foi fundamental para minar as esperanças dos cariocas, que não conseguiram reagir e voltar ao jogo. No fim, os francanos controlaram o jogo para vencer por 80 a 65 e comemorar o título inédito.


Lucas Dias foi o cestinha do Franca na final, com 19 pontos e 14 rebotes, sendo eleito o MVP das finais do NBB 2021/22. Santiago Scala e Márcio foram outros destaques com 14 pontos cada. Do lado do Flamengo, Rafael Mineiro foi o cestinha com 24 pontos.


Foto: Celio Messias/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar