Stephanie Balduccini conseguiu resultados históricos em duas provas disputadas no Mundial (Foto: Divulgação/CBDA) |
As mulheres do Brasil fizeram mais história no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, nesta quarta (22). Stephanie Balduccini sozinha e com revezamento alcançaram feitos inéditos para o time brasileiro em Mundiais.
Após o sexto dia de disputas, o Brasil continua com duas medalhas conquistadas: uma prata e um bronze, e manteve a 12ª colocação no quadro geral. O Surto traz um resumo da participação brasileira no quinto dia de disputas:
Natação
A equipe feminina do revezamento 4x200m livre conseguiu um feito histórico, terminando em 6º lugar, com 07:58.38, apenas 48 centésimos da 5ª colocação. Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante, Aline Rodrigues e Maria Paula Heitmann colocaram o Brasil pela primeira vez em uma final de campeonato mundial na história, igualando o feito do revezamento 4x100m em Budapeste.
A última vez que o Brasil disputou a final na prova em uma competição internacional importante foi nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, terminando em 7º naquela ocasião.
Stephanie Balduccini também nadou a semifinal dos 100m livre. Com 54.10, sua melhor marca pessoal, a brasileira fez excelente prova e ficou em 10º, melhorando seu tempo em relação às preliminares onde nadou para 54.48, se classificando em 15ª. Sua colocação a colocou como a melhor brasileira na prova na história do Mundial.
Caio Pumputis participou das preliminares dos 200m peito e ficou em 19º, com 2:12.72, não avançando à fase semifinal.
Nado Artístico
A equipe brasileira de Nado Artístico ficou fora da final da rotina livre. Com 78.8333 pontos, o time formado por Vitoria Casale, Jullia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Celina Rangel, Gabriela Regly e Anna Giulia Veloso terminou a preliminar na 14ª colocação. Apenas as 12 primeiras foram classificadas.
Japonesa conquista segundo ouro no Nado Artístico, brasileiras fora de final por equipes no Mundial
Polo Aquático
A seleção feminina de Polo Aquático sofreu e a segunda derrota no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e viu distante suas chances de classificação para a próxima fase. Nesta quarta (22), as brasileiras foram derrotadas pelo Cazaquistão por 10 a 6. Agora, o Brasil terá pela frente a Austrália, líder do grupo C, na sexta (24) com obrigação de vencer para fazer cálculos sobre sua classificação para as oitavas de final.
Meninas do Polo Aquático perdem para o Cazaquistão e ficam longe da próxima fase no Mundial
Próximos passos
Nesta quinta (23), teremos mais brasileiros em busca de finais nas piscinas de Budapeste. No Polo Aquático, o Brasil tenta reabilitação no masculino. Confira a programação:
Natação
Preliminares
100m borboleta (M) - Matheus Gonche e Vinícius Lanza
50m livre (M) - Bruno Fratus e Luiz Gustavo Borges
50m borboleta (F) - Giovanna Diamante
Revezamento 4x200m livre (M) - Brasil
800m livre (F) - Viviane Jungblut e Gabrielle Roncatto
Nado Artístico
Preliminares
Equipes Femininas (Highlights) - Brasil
Polo Aquático
2ª rodada - Torneio Masculino
Grupo A
Hungria x Brasil
0 Comentários