Últimas Notícias

Medalhistas de bronze do Mundial disputam a sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


Do pódio do Campeonato Mundial de vôlei de praia direto para a arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). Medalhistas de bronze na Itália, André e George disputam o Top 8 da sexta etapa do Circuito Brasileiro. Eles só entram em quadra na sexta-feira, mas a competição começa já nesta quarta-feira, com a disputa do torneio qualifying do Aberto, a partir de 8h. As finais do Aberto serão no sábado, a partir de 16h (de Brasília), e a decisão do Top 8 será no domingo, no mesmo horário.

Neste ano, o Circuito Brasileiro adotou novo formato, dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. O Top 8 é disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance – na etapa de Vila Velha, as duplas Maria Elisa/Fernanda Berti e Felipe Alves/Felipe Cavazin ficaram com as vagas pelas medalhas de ouro conquistadas em Brasília (DF). Já os vencedores de cada etapa Top 8 recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para uma etapa do Circuito Mundial.

“Os resultados em Roma mostram a força do vôlei de praia brasileiro e a importância de nossos atletas estarem sempre jogando em alto nível. Os torcedores de Vila Velha terão a oportunidade de ver de perto e aplaudir nossos medalhistas mundiais”, diz Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV, que acompanhou em Roma a campanha brasileira.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar