Últimas Notícias

Mesatenista Vitor Ishiy cai para sul-coreano do WTT Feeder de Otocec


O brasileiro Vitor Ishiy, número 63 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), se despediu nesta sexta-feira (24), do WTT Feeder Otocec 2022, na Eslovênia. Em jogo válido pela fase de 32 do torneio, ele foi eliminado ao ser superado por Cho Daeseong, da Coreia do Sul, por 4 a 1.

As parciais da derrota do brasileiro foram de 5/11, 8/11, 11/8, 7/11 e 11/13. A umidade local foi um adversário a mais para Vitor, que sentiu o desgaste e não teve um rendimento à altura de sua qualidade técnica.

O sul-coreano, que ocupa a 92ª posição no ranking da ITTF e se classificara ao superar o iraniano Noshad Alamian, mostrou que era um adversário “enjoado”. Ele venceu os dois primeiros sets do confronto com Vitor Ishiy por 11/5 e 11/8, respectivamente.

No terceiro set, o brasileiro reagiu. Mostrou um jogo mais efetivo, soube ditar o ritmo e obteve vitória por 11/8, renovando a esperança numa virada, tal qual fizera na véspera diante do tcheco Jiri Martinko – ao qual venceu após sair em desvantagem.

Contudo, na parcial seguinte, Cho Daesong retomou o comando das ações e venceu por 11/7. No quinto set, Vitor reequilibrou as ações, mas acabou não resistindo ao sul-coreano, que fez 13/11 e fechou a partida em 4 a 1.

O próximo desafio de Vitor Ishiy no Circuito Mundial de Tênis de Mesa é o WTT Star Contender, que acontecerá na capital húngara, Budapeste. O evento, que será realizado entre 11 e 17 de julho, reunirá os melhores atletas do mundo, entre eles, os brasileiros Hugo Calderano (quarto do mundo) no masculino e Bruna Takahashi (17ª) no feminino.

Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar