Últimas Notícias

Miguel Hidalgo conquista o bronze na Copa do Mundo de Triatlo em Huatulco, no México

 

Reprodução: www.triathlon.org


O brasileiro Miguel Hidalgo fez uma prova consistente e garantiu o terceiro lugar na etapa 2022 World Triathlon Cup Huatulco. A competição foi realizada na manhã deste domingo (19) em Huatulco, México, e teve como vencedor o espanhol Genis Grau. O canadense Tyler Mislawchuk, que havia vencido no ano passado, ficou com o segundo lugar.

 

Em uma competição já conhecida por Miguel Hidalgo - no ano passado ele havia sido o terceiro lugar nesta mesma etapa - a definição da estratégia foi a de fazer uma prova forte desde o início. O atleta do Brasil se manteve no pelotão da frente até o final da disputa e após um sprint eletrizante nos metros finais, o jovem brasileiro fechou a sua participação com o tempo de 00:53:50 garantindo assim a medalha de bronze.

 

A prova em Huatulco teve um ritmo muito forte desde o começo mas foi no sprint final que a briga pela primeira posição se acirrou, exigindo muito dos competidores nos últimos metros. Nas proximidades da linha de chegada o espanhol Genis Grau conseguiu escapar e fechou com o tempo de 00:53:47 garantindo o lugar mais alto do pódio. O canadense Tyler Mislawchuk chegou há apenas 01 segundo de distância cravando a medalha de prata, com o brasileiro Hidalgo fechando o pódio.


Dentre os outros brasileiros que estiveram na competição, cabe destacar o 15º lugar de Antônio Bravo Neto com um tempo de 00:54:18. Também estiveram na prova Matheus Diniz (31º lugar) e Yago Alves (52º lugar), tendo Kauê Wily sem definição de chegada. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar