Últimas Notícias

Nigéria desiste do mundial de basquete feminino; Mali entra em seu lugar



O Mundial de basquete feminino, que será disputado na Austrália perdeu mais um participante. Em nota, a FIBA (Federação Internacional de basquete) anunciou que a Nigéria não disputará a competição.


Na nota, a FIBA explica que o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, retirou a Federação de Basquete da Nigéria (NBBF) de todas as competições e atividades internacionais de basquete por um período de dois anos.


A NBBF vive um imbróglio desde janeiro, quando o atual presidente, Musa Kida, foi reeleito, e Igoche Mark venceu outra votação, realizada em separado. Em maio, Buhari aprovou a retirada das seleções da NBFF das competições internacionais por dois anos ou até que este problema seja resolvido.


Em seu lugar, entra a seleção de Mali, que disputou o pré-mundial em fevereiro desse ano e foi derrotado pela seleção nigeriana. Essa é a segunda alteração que ocorre no mundial de basquete feminino, já que a primeira foi a entrada de Porto Rico no lugar da seleção russa, suspensa pela FIBA por conta da guerra contra à Ucrânia. 


O mundial de basquete ocorrerá em Sydney entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro. Confira abaixo a ordem dos grupos:


Grupo A - Bélgica, China, Bósnia Hezergovina, Porto Rico, Coreia do Sul e Estados Unidos

Grupo B - França, Sérvia, Japão, Mali, Canadá e Austrália


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar