Últimas Notícias

Número 2 do mundo, Mateus Isaac foca na boa fase para chegar bem em Paris 2024: "Quero chegar com chances de medalha"

Mateus Isaac, velejador do IQ Foil, acenando  ao final de uma regata


A classe IQ Foil vai estrear Nos jogos de Paris em 2024 e o Brasil tem representantes que podem fazer bonito nos mares franceses. Um destes nomes é o de Mateus Isaac, de 28 anos. Atual número 2 do Ranking, Mateus foi o entrevista da edição #40 do Surtocast onde entre vários assuntos, falou das suas expectativas para os jogos olímpicos em 2024:


"Como eu nunca fiz campanha olímpica é tudo muito novo. Até o momento fizemos um ciclo legal, temos competido bastante, que era o foco desses primeiros dois anos, já que é uma classe nova, equipamento novo...agora o foco é continuar a treinar e competir bem para chegar em 2024 com chances de brigar por medalha"


Mateus explicou a diferença de equipamento do IQ Foil olímpico para o equipamento usado no PWA, uma liga nos moldes da World Surf League, e falou também sobre como é ser treinado pelo medalhista olímpico Bruno Prada - que também treina a sua filha, Giovana Prada:


"Ele tem muita experiência na vela e também na vida. Apesar dele ser um pouco à moda antiga, meio 'militarzão',ele tem um coração muito grande e me passa muita confiança.(...) Nossa equipe sou eu, a Gi (Giovana) e ele, e a gente treina junto, viaja junto...é um time legal, me sinto muito bem em fazer parte dessa família"


O Papo completo você  encontra em nosso Youtube (player abaixo) ou no seu agregador de áudio preferido:


foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar