Últimas Notícias

Pedro Solberg/Arthur Lanci e Ângela/Neide vencem a quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


Uma vitória de virada na final masculina, e uma decisão feminina com sets “intermináveis”. Assim foram definidos os campeões do Aberto de Saquarema (RJ), na quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2022, disputado no último domingo (5). Na praia de Itaúna, Pedro Solberg e Arthur Lanci conquistaram o segundo título do ano, e Ângela e Neide ganharam a terceira medalha delas na temporada, a primeira de ouro.

Pedro e Arthur, que haviam conquistado o Aberto de Itapema (SC), na terceira etapa do Circuito Brasileiro, venceram a final masculina de virada contra João Pedro/Lucas Sampaio, por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/8). Nesta temporada, Arthur Lanci também conquistou a medalha de bronze no Aberto de Maringá (PR), na segunda etapa, mas atuando ao lado de Nico.

“Eu adoro jogar, um dos maiores prazeres que tenho na minha vida é estar dentro de quadra. Essa semana foi muito legal, estou feliz de estar ao lado do Arthur, ter jogado bem esse fim de semana. Ter a chance de fazer o que se gosta é um privilégio para poucos e eu tenho essa oportunidade”, disse Pedro Solberg.

Bronze no Aberto de Maringá e prata no Aberto de Itapema, Ângela e Neide chegaram ao lugar mais alto do pódio em Saquarema em um jogo com dois sets muito disputados. A dupla, que neste ano também foi campeã da etapa de Montevidéu (URU) do Circuito Sul-Americano, venceu Val/Verena por 2 a 0, parciais de 32/30 e 24/22.

Na disputa pelo terceiro lugar masculino, Moisés e Igor Borges levaram a melhor contra Rafa Queiroz/Luciano: 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Andreza e Thati ganharam de Solange/Natasha Valente por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) para conquistar a medalha de bronze feminina.

Foto: Francisco Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar