Uma das maiores jogadoras da história do basquete anunciou sua aposentadoria das quadras na ultima quinta (16). A armadora estadunidense Sue Bird, de 41 anos, disse em entrevista coletiva que a sua vigésima primeira temporada da WNBA com o Seattle Storm será a última.
"Decidi que este será meu último ano. Eu amei cada minuto, e ainda amo, então vou jogar meu último ano, assim como essa garotinha jogou o primeiro" Disse Bird nas redes sociais, com uma foto dela atualmente e de quando era apenas uma criança.
I’ve decided this will be my final year. I have loved every single minute, and still do, so gonna play my last year, just like this little girl played her first ☺️ #TheFinalYear @seattlestorm pic.twitter.com/Uo2YqCCKUD
— Sue Bird (@S10Bird) June 16, 2022
Bird é uma das jogadoras mais condecoradas da história, com a incrível marca de cinco medalhas de ouro consecutivas em Jogos olímpicos - feito que somente ela e sua compatriota Diana Taurasi conseguiram - e porta-bandeira dos Estados Unidos na olimpíada de Tóquio, além de quatro títulos mundiais, cinco títulos da Euroliga feminina e dois títulos universitários da NCAA
Na WNBA, Bird tem quatro títulos, 12 vezes chamada para o All-star game, líder histórica de partidas jogadas, minutos jogados e assistências e eleita uma das 25 maiores jogadores da liga, em votação realizada no aniversário de 25 anos da WNBA.
O Seattle Storm está atualmente em quarto na WNBA e tem boas chances de chegar longe nos playoffs. O último jogo de Bird na temporada regular será no dia 7 de agosto, contra o Las Vegas Aces, em Seattle.
foto: Sérgio Moraes/Reuters
0 Comentários