Últimas Notícias

Referência de uma renovada seleção masculina, Bruninho comanda o Brasil na estreia na Liga das Nações de Vôlei


Dono de três medalhas olímpicas, uma delas de ouro e campeão mundial, o levantador Bruninho é referência absoluta na seleção masculina de vôlei. O capitão da equipe de Renan dal Zotto tem a missão de orientar os mais jovens no início de um ciclo que mira os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O primeiro passo é nesta quarta-feira, dia 8, na estreia na Liga das Nações diante da Austrália, às 21h. 

Prestes a completar 36 anos – ele faz aniversário no dia 2 de julho – Bruninho vai para a 16ª temporada com a seleção masculina. “O papel de ser um dos mais experientes em quadra é muito importante. Em certos momentos é preciso tranquilizar os mais jovens. Em outros, motivar e dar um gás. Com uma equipe renovada, essa função é fundamental. Alguns estão jogando pela primeira vez a Liga das Nações. Fico muito feliz de ajudar não só dentro de quadra, mas também com essa parte mais sutil, conversando bastante passando a minha vivência, a experiência que tenho dentro da seleção”, diz Bruninho, que jogou a primeira competição pela equipe adulta do Brasil em 2006. 

“Tive a sorte de iniciar com jogadores de uma geração incrível, como Giba, Serginho, Murilo, Gustavo. O que os mais jovens estão passando hoje, eu passei lá em 2006, na minha primeira Liga Mundial. Lembro que tudo o que eu queria era absorver o máximo de conhecimento deles, e agora tenho a função de passar adiante esse conhecimento”, completou o levantador.

A estreia na Liga das Nações será diante da torcida brasileira, contra um adversário que requer cuidados. “O time da Austrália sempre incomoda. Joga bem, tem potencial físico. Pelo que observamos do nosso lado, nos amistosos contra o Japão, precisamos abaixar o número de erros. Será um jogo de estreia, que sempre tem aquele nervosismo. Espero uma partida difícil”, diz Bruninho.

Desfalque - O ponteiro Lucarelli sentiu a coxa esquerda e não disputará a primeira etapa da Liga das Nações. Victor Birigui se juntou ao grupo em Brasília na segunda-feira. Além de Birigui e Bruninho, o técnico Renan terá à disposição na etapa o levantador Fernando Cachopa; os opostos Franco e Alan; os centrais Isac, Lucão, Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Rodriguinho, Vaccari e Adriano; e os líberos Thales e Maique.

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar