Segundo o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC), a candidatura de Salt Lake City (USA) para receber os Jogos Olímpicos de Inverno pode ficar para 2034, ao invés de 2030.
A percepção da mudança veio após os primeiros encontros com os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI).
De acordo com a presidente do USOPC, Susanne Lyons, a candidatura estadunidense é a principal favorita para receber os Jogos de 2034. Ela acrescenta que realizar os Jogos dois anos após Los Angeles 2028 tornaria quase inviável sediar o evento em 2030.
Lyons disse para a agência AP que se pudesse escolher, escolheria receber os Jogos em 2034 e que o comitê organizador da candidatura está percebendo que estariam em uma condição ainda melhor do que em 2030.
O fato de Los Angeles receber os Jogos em 2028 praticamente monopolizou todo o marketing do movimento olímpico dos EUA, o que torna ainda mais difícil receber os Jogos de Inverno em 2030.
Caso se concretize a mudança da candidatura dos EUA para 2034, e já com a desistência da candidatura de Barcelona/Pirineus, a disputa para 2030 ficaria restrita a Vancouver (CAN) e Sapporo (JPN). O anuncio deve ser realizado na sessão do COI a ser realizada no meio de 2023.
Foto: Dave O
0 Comentários