Últimas Notícias

Yaras confirmam favoritismo e se classificam para a semifinal do Sul-Americano de Rugby Sevens


As Yaras conquistaram vaga para fase semifinal do Sul-Americano de Rugby Sevens, disputado no estádio, em Saquarema.

A equipe treinada por Will Broderick, mostrou toda a sua superioridade diante dos adversários e venceu as três partidas disputadas na primeira fase, classificando-se como primeira colocada no grupo A da competição.

A se destacar na atuação nessa primeira fase o ataque brasileiro que demonstrou muita velocidade no ataque convertendo inúmeros tries.

Brasil x Guatemala

No primeiro jogo do dia, a equipe brasileira impôs seu ritmo e comandado por Thalia, quarta na lista de maiores pontuadoras da Copa do Mundo, impôs seu ritmo e venceu a equipe guatemalteca pelo placar de 49-5.

Brasil x Uruguai

Em mais uma partida fácil, as Yaras mantiveram o ritmo da primeira partida e bateram com facilidade a equipe uruguaia pelo placar de 37-0.

Brasil x Paraguai

Na disputa pelo primeiro lugar do grupo, a equipe brasileira fez sua melhor partida na competição até então, esmagou o Paraguai que pouco atacou o Brasil devido à forte pressão exercida pelo time comandado por Will Broderick e fechou o placar em 32-0 e carimbou sua vaga como primeira colocada no grupo A

“Superamos a dificuldade inicial com a defesa colocando mais impacto na disputa pela bola. Assim conseguimos dar fluidez ao ataque a vencemos bem nossas adversárias com um bom padrão de jogo. Vamos buscar nos manter neste nível e impor nosso estilo”, comentou a jogadora de defesa Aline Furtado.

Na caminhada para seu vigésimo título sul-americano, as Yaras enfrentarão a Argentina no sábado (11), as 11:06 na semifinal e a final ocorrerá no mesmo dia, as 16:34, contra o vencedor de Paraguai x Colômbia. Vale lembrar que o campeão da competição se classificará automaticamente para o Pan de Santiago 2023.

Foto: Brasil Rugby/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar