Últimas Notícias

Annemiek Van Vleuten vence o Giro D'Italia Donne 2022

 

Reprodução: Twitter @girodonne


A atleta dos Países Baixos Annemiek Van Vleuten, equipe Movistar Team, venceu o Giro D'Italia Donne 2022 e se consagrou como tricampeã da competição (2018, 2019 e 2022). A primeira vitória na nova equipe (Movistar) teve um sabor especial para Van Vleuten, que após o abandono da edição 2020 com o pulso quebrado, quando liderava a competição, voltou ao topo.


Annemiek van Vleuten de 39 anos terminou com segurança a última etapa para assegurar o primeiro lugar na classificação geral e levar para casa a camisa rosa de líder. Em seguida, na classificação geral, tivemos a italiana Marta Cavalli (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuruscope) na segunda colocação e em terceira ficou a atleta da Espanha Mavi García (UAE Team ADQ).


A décima e última etapa do Giro D'Italia Donne 2022 foi dominada pelas italianas. A disputa pelo primeiro lugar ficou entre Rachele Barbieri (Liv Racing Xstra), que tentou a vitória ao lançar um sprint final mais cedo mas Chiara Consonni (Valcar-Travel & Service) conseguiu segurar o ataque, cruzou a linha de chegada na frente e garantiu sua primeira vitória em etapas do Giro. A dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Team) terminou em terceiro na etapa.


Ainda no Giro D'Italia Donne 2022, a atleta dos Estados Unidos Kristen Faulkner (Team BikeExchange-Jayco) havia vencido a nona etapa da competição e assegurou a camisa verde de lider, ao final da classificação de montanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar