Últimas Notícias

Brasil termina o Pro Tour de Skate Street em Roma sem medalhas

Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon / CBSk
Rayssa Leal - Crédito: Julio Detefon / CBSk

A final do Pro Tour de Skate Street não foi boa para o Brasil. A medalhista olímpica, Rayssa Leal, terminou em quinto lugar, com 247,69 pontos. Já a líder do ranking mundial, Pâmela Rosa, ficou em oitavo, com 205,80.

Desempenho das brasileiras

Pâmela Rosa - Crédito: Julio Detefon / CBSk
Pâmela Rosa - Crédito: Julio Detefon / CBSk

Pamela foi a segunda a completar uma volta completa na pista. A veterana fez manobras simples, razão pela qual não teve uma pontuação alta na primeira fase, terminando com 44,43 em apenas duas rodadas. Rayssa também tropeçou, garantindo um nível de 79,20.

Na segunda etapa, cada manobra é pontuada individualmente com pontuações diferentes, e as meninas têm cinco chances, sendo que as duas melhores pontuações as classificam. Pamela se deu bem mesmo com dificuldade, mas Rayssa caiu instantaneamente em três chances. Depois disso, ela conseguiu se recuperar, mas não foi o suficiente.

Vencedoras

As japonesas Nakayama, Nishiya e Yumeka foram os destaques desta fase do Pro Tour de Roma. Nakayama, a vencedora, marcou 264,13 no total. A medalhista de bronze de Tóquio fez a manobra de maior pontuação (91,92) da final, um kickflip out to front sideboard slide.

Classificação

  1. Funa Nakayama – 264.13 (JAPÃO)
  2. Momiji Nishiya – 255.64 (JAPÃO)
  3. Yumeka Oda – 254.91 (JAPÃO)
  4. Rizu Akama – 254.62 (JAPÃO)
  5. Rayssa Leal – 247.69 (BRASIL)
  6. Coco Yoshizawa – 242.51 (JAPÃO)
  7. Chloe Covell – 230.59 (AUSTRÁLIA)
  8. Pâmela Rosa – 205.80 (BRASIL)

Masculino

O Brasil não se classificou para a final do masculino, que teve o estadunidense Nyjah Huston como campeão.

Próximos passos

Seguindo o calendário pré-olímpico do Skate Street, a próxima competição vai ser em outubro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Mundial.

No entanto, Rayssa deverá participar do SLS, a Skate Street League, espécie de liga internacional da modalidade que reúne os principais nomes do skate em uma só disputa pelo título da temporada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar