A competição que serve como qualificação para a Copa do Mundo Feminina e para as Olimpíadas.
Estados Unidos x Haiti
|
EUA derrota Haiti por 3x0 (foto: Divulgação / Concacaf)
|
Honrando o peso da camisa, os Estados Unidos abriram o torneio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na primeira partida do Grupo A.
Logo aos 16’ do primeiro tempo, Alex Morgan recebeu uma assistência de Mallory Pugh e marcou um belo gol de calcanhar. Menos de 10 minutos depois, Morgan voltou para o ataque e marcou mais um, de cabeça. Viciada em fazer gol, tentou completar o hat trick aos 37’, mas acertou a trave.
O Haiti teve chance de diminuir a diferença ao 40’, quando Nerilia Mondesir foi derrubada na área por Emily Fox, valendo um pênalti. Mas Roselord Borgella desperdiçou a cobrança lançando para a trave.
Para fechar o primeiro tempo com emoção, a haitiana Borgella recebeu um cartão vermelho após fazer falta em Kelley O'Hara. Mas a revisão do VAR constatou que o lance era apenas para cartão amarelo.
A aclamada Megan Rapinoe entrou aos 74' para somar a sua 190ª internacionalização pelos EUA e desencadear o ataque da sua equipa.
Aos 84', após ter um gol anulado no início da partida, Margaret Purce marcou o terceiro gol. As haitianas não conseguiram tirar a bola da área, dando tempo e espaço a Purce marcar o terceiro gol estadunidense.
México x Jamaica
|
Jamaica derrota México pela primeira vez, com um placar de 1 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)
|
Também pelo grupo A, as falantes do inglês se deram bem novamente. Jogando contra as anfitriãs, as jamaicanas venceram por 1 a 0.
A Jamaica já entrou com gás e disposição, seu primeiro gol aconteceu já nos 8’ do primeiro tempo. Khadija Shaw marcou o seu após uma cobrança de falta batida por Deneisha Blackwood. A bola encontrou Shaw e a atacante cabeceou direto para a rede. Com seu quarto gol pela Concacaf, Shaw empata com Jody Brown como maior goleadora jamaicana.
Tentando repetir o feito do gol de cabeça, a mexicana Diana Ordonez se arriscou aos 15’, mas acertou a trave.
Aos 28’, a goleira jamaicana, Rebecca Spencer, fez uma defesa espetacular do chute de longa distância feito por Carolina Jaramillo. A jogada se transformou em um escanteio mexicano não aproveitado.
Para fechar o primeiro tempo, o VAR deu um pênalti para a Jamaica aos 35’. A penalidade ocorreu após a mexicana Casandra Montero tocar com a mão na bola dentro da área, dando uma chance para Havana Solaun aumentar a diferença. Mas, na cobrança, a bola passou alto demais.
No segundo tempo, Shaw voltou buscando mais, mas acabou acertando a trave.
Aos 54’, Ordonez buscou o empate mexicano, mas, novamente, seu cabeceio acertou a trave.
O México não desistiu e continuou pressionando. Joseline Montoya entrou aos 80' para fazer pressão e até colocou uma bola na área, mas a defesa jamaicana estava lá, pronta para cobrir.
Com este resultado, a Jamaica conquistou sua primeira vitória sobre o México em uma partida do Concacaf Women’s Championship, após uma sequência de 3 derrotas.
Próximos passos
Agora, México enfrentará o Haiti, enquanto o próximo desafio da Jamaica será contra os Estados Unidos.
3 Comentários
😃😃😃😃
ResponderExcluirBoa jogada das jamaicanas
ResponderExcluirMuito emocionante o jogo das jamaicanas!
ResponderExcluir