A ciclista neerlandesa Annemiel Van Vleuten, que ficou conhecida após sofrer um horrível acidente nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e por sua volta por cima em Tóquio 2020 conquistando o ouro, anunciou que programou sua aposentadoria após a temporada de 2023.
“Algumas pessoas certamente vão se perguntar por que estou me aposentando das olímpiadas de Paris”, disse a ciclista de 39 anos em comunicado à imprensa.
“A principal razão, como expliquei, para se aposentar em 2023 é fazê-lo estando no topo do meu jogo, para completar o processo de melhoria que nós e a equipe (Time Movistar) iniciamos em 2021 e buscar novos desafios na vida. Tenho certeza de que vou parar com uma pequena lágrima nos olhos, porque amo muito esse esporte, mas gostaria de deixar o ciclismo no topo”.
Na Olímpiadas do Rio 2016, a ciclista sofreu três fraturas na coluna e uma concussão após sofrer um acidente enquanto liderava a prova a 11 quilômetros da linha de chegada.
Van Vleuten tem como principais conquista os títulos mundiais em 2017 (contra-relógio), 2018 (contra-relógio) e 2019 (estrada) e duas medalhas Olímpicas em Tóquio 2022, sendo uma prata (estrada) e um ouro no contra-relógio superando assim de vez o acidente na edição olímpica de 2016.
Foto: Divulgação
0 Comentários