Duas duplas brasileiras estão entre as semifinalistas da chave feminina do Elite 16 de Gstaad, na Suíça. Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg entraram em quadra neste sábado (09/07) para disputarem a fase de quartas de final do torneio e saíram vitoriosas. Com as duas duplas classificadas para a próxima fase, o Brasil já tem assegurado ao menos uma medalha de bronze. Pela chave masculina, Bruno Schmidt/Saymon foram derrotados duas vezes e encerraram o torneio na quarta colocação.
CHAVE FEMININA
Duda/Ana Patrícia entraram em quadra logo depois para encarar as canadenses Pavan/Melissa e mantiveram os 100% de aproveitamento na etapa, sem perder um set sequer. As campeãs mundiais dominaram as adversárias e fecharam a partida em 2 a 0 (21/11 e 21/13). Pela semifinal, as brasileiras irão enfrentar Kravcenoka/Graudina, da Letônia, em busca de uma vaga na final.
As partidas das semifinais, da disputa pelo terceiro lugar e a grande final serão realizadas neste domingo (10/07).
CHAVE MASCULINA
A única dupla brasileira masculina que chegou até a fase de semifinais, Bruno Schmidt/Saymon, não teve um sábado muito legal em Gstaad.
Pela semifinal, os brasileiros enfrentaram Perusic/Schweiner, da República Tcheca, e foram derrotados por 2 a 1 (12/21, 21/14 e 5/15). Bruno e Saymon saíram perdendo logo no primeiro set, mas conseguiram se recuperar na parcial seguinte. No entanto, na disputa do tie-break, os tchecos não deram chances e avançaram para a grande final.
Na segunda partida do dia, que valia a medalha de bronze do torneio, Bruno Schmidt/Saymon tiveram pela frente os holandeses Varenhorst/Van De Velde, carrascos dos brasileiro Renato/Vitor Felipe nas quartas de final. A dupla brasileira até que começou bem vencendo o primeiro set, mas sofreram a virada e perderam o duelo por 2 a 1 (22/20, 16/21 e 12/15). Com a derrota, Bruno Schmidt e Saymon encerraram a participação da etapa de Gstaad do circuito mundial na quarta colocação.
Foto: Reprodução Instagram/@cbvolei
0 Comentários