Últimas Notícias

Em dia de caos, Simon Clarke leva a etapa 5 do Tour de France; Apesar de queda, van Aert segue líder geral


Em dia de bastante caos entre os ciclistas, o australiano Simon Clarke ganhou nesta quarta-feira (6) a quinta etapa do Tour de France.

A etapa, disputada entre Lille e Arenberg, teve 157km no seu total.

20km de paralelepípedos nos 80km finais da etapa causaram muitos problemas durante a prova. Como o pneu furado do dinamarquês Jonas Vingegaard e as quedas do britânico Geraint Thomas e do esloveno Primoz Roglic, que teve inclusive o ombro deslocado, mas seguiu na prova.

Até o líder geral, o belga Wout van Aert não escapou de cair na etapa desta quarta-feira.

A liderança na etapa se revezou entre diversos ciclistas, como o dinamarquês Magnus Cort e o estadunidense Neilson Powless.

Entretanto, o final da etapa ficou em uma disputada apertada entre Clarke, o neerlandês Taco van der Hoorn e o norueguês Edvald Boasson Hagen. No fim, o australiano levou a melhor, com o tempo de 3 horas, 13 minutos e 35 segundos. A segunda posição foi para o neerlandês e em terceiro o norueguês, a apenas 2s.

Abaixo segue o km final da prova:

Com cinco etapas realizadas, van Aert manteve a liderança, com 16 horas, 17 minutos e 22 segundos. 13s a frente de Powless e 14s a frente de Boasson Hagen.

A próxima etapa será entre Binche (BEL) e Longwy (FRA) e terá 220km de extensão.

Foto: A.S.O/Charly Lopez

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar