Últimas Notícias

Equador consagra-se o campeão geral do Open Pan-Americano de Judô em Guayaquil

 

As mulheres foram o destaque do Open Pan-Americano de Judô no Equador. (Foto Federação Equatoriana de Judô/Facebook)
 
    Com a presença de atletas de toda a América, além de Bélgica e Nova Zelândia, o Open Pan-Americano de Judô em Guayaquil, no Equador, foi um sucesso para os atletas da casa. Com cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes, as mulheres foram o destaque e levaram seu país  ao lugar mais alto do pódio.  Ericka Jara na categoria até 48kg, Astrid Gavidia (53kg), Cristina Ortega (63kg) e Celinda Corozo (70kg) foram os nomes do Equador neste final de semana. Estefania Garcia perdeu a final para a compatriota Corozo e ficou com a prata. 
    No masculino, o atleta olímpico Freddy Figueroa garantiu a única medalha de ouro para os homens na categoria +100kg. Lenín Preciado estreou em uma nova categoria e ficou com a medalha de prata nos 66kgs. Nas disputadas pelo bronze, Brayan Garboa, Sheccid Rivera, Juan Pablo Ayala e Junior Angulo levaram a melhor nas categorias 60kg, 57kg, 66kg e -100kg. 
    Em segundo lugar no ranking, os Estados Unidos com três ouros, quatro pratas e três bronzes. México em terceiro com dois ouros e três pratas. Argentina com um ouro, duras pratas e cinco bronzes. Porto Rico com uma prata e um bronze. Uruguai, Bélgica, Jamaica, Nova Zelândia e Panamá garantiram um bronze cada. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar