A primeira rodada do "grupo da morte" da Euro 2022 aconteceu nesta sexta-feira (8) e Espanha e Alemanha deram um passo na direção da classificação para as quartas. A Espanha venceu a Finlândia por 4 a 1 de virada, após tomar um gol logo no primeiro minuto de partida, enquanto a Alemanha derrotou a Dinamarca por 4 a 0.
Vitória espanhola traz tranquilidade após semana conturbada
A Espanha chegou para a Euro desfalcada de sua maior estrela: Alexia Putellas, que sofreu uma lesão de ligamento no joelho. No entanto, nem a ausência da capitã e nem um gol tomado no primeiro minuto da partida pareceram abalar a equipe, que é tratada como uma das favoritas ao título.
Após o início complicado, a seleção espanhola não se desesperou e seguiu com seu plano de jogo, tendo alta posse de bola e precisão nos passes. Aos 26 minutos, Paredes empatou a partida e, antes do segundo tempo, sua colega de Barcelona, Bonmatí, virou. Bonmatí comemorou apontando para Alexia, que fizera questão de comparecer no Stadium MK.
Na segunda etapa, o predomínio espanhol seguiu e se transformou em gols. García fez aos 30 minutos e Caldentey, aos 50, fez de pênalti.
Eleita a melhor da partida, Bonmatí comentou sobre o significado da partida para a seleção espanhola:
"O que foi importante hoje foi como o time se recuperou de um começo adverso após uma semana que tivemos [com a lesão de Alexia Putellas]. É assim que um grande time é feito. Nós mostramos quem somos e para que viemos aqui."
Bonmatí recebendo o troféu de melhor da partida. |
Alemanha goleia Dinamarca
A Alemanha vinha de amistosos pouco convincentes, mas foi só estrear na Euro para a equipe se sair bem e mostrar porque é a maior campeã do torneio. A Dinamarca, que tem time para brigar por vaga nas quartas, não conseguiu demonstrar um bom futebol e nem suas estrelas foram suficientes contra o coletivo alemão.
Em jogo de número 500, a equipe germana fez uma partida de muita pressão na bola para garantir com que a Dinamarca não conseguisse jogar. Além da maior posse (61%), a Alemanha foi mais ofensiva, finalizando 22 vezes contra somente 6 tentos dinamarqueses. Os gols foram marcados por Magull (21'), Schüller (57'), Lattwein (78') e Popp (86'). Com um gol e uma assistência, Lina Magull foi eleita a melhor da partida.
Esta foi somente a terceira derrota da seleção dinamarquesa em 23 partidas na Euro, incluindo a fase classificatória.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira (12), a Alemanha enfrenta a Espanha, em jogo que pode definir vaga nas quartas, e a Dinamarca joga contra a Finlândia.
Fotos: reprodução/@WEURO2022
0 Comentários