Últimas Notícias

Ex-medalhista olímpica Blessing Okagbare recebe punição adicional por tentativa de adulteração de amostras

 

A medalhista olímpica nigeriana Blessing Okagbare recebeu uma punição adicional de um ano, além da punição original de uma década por violações, como evasão de coleta de amostras e adulteração ou tentativa de adulteração do controle antidoping, de acordo com informações AIU.

Okagbare, que foi medalhista de bronze no salto em distância em Pequim 2008, recebeu em fevereiro uma dura suspensão de 10 anos da AIU por se recusar a cooperar com a investigação.

A severa punição pôs fim a carreira da nigeriana de 33 anos.

Okagbare não respondeu publicamente as novas acusações.

As novas violações custaram a Nigéria seu potencial lugar de qualificação no 4 x 100 m para o Mundial de Atletismo em julho.

“Ao longo dos anos, vimos repetidamente como as ações de uma pessoa afetam negativamente os companheiros de equipe que treinaram duro e trabalharam honestamente por seus resultados”, disse o chefe da AIU, Brett Clothier, em comunicado.

“Neste caso, a Nigéria perdeu uma importante vaga de qualificação; Essas são as regras e não vamos compromete a integridade”.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar