Últimas Notícias

Federação Britânica de Triatlo cria categoria exclusiva para atletas transgênero e não-binários


A Federação Britânica de Triatlo (British Triathlon) anunciou nesta terça-feira (6) que vai criar uma categoria aberta em que competirão apenas os atletas transgênero.

A categoria "open" contará com atletas de 12 anos ou mais. As categorias femininas serão exclusivamente para quem nasceu com o sexo feminino. Essa decisão se aplica a todas as competições que distribuem premiação e pontuação em rankings, incluindo nas categorias de base.

De acordo com a federação, essa categoria terá homens e mulheres transgênero, além dos não-binários que nasceram homens.

A alegação da federação é que a prioridade é manter a equidade nas competições.

A British Triathlon disse que fez uma pesquisa com 3000 membros e que teve 80% de apoio nas medidas.

O chefe executivo da British Triathlon, Andy Salmon, negou que a decisão foi feita com pressão politica, uma vez que recentemente a secretária de cultura do país, Nadine Dorries, disse que categorias femininas deviam ser reservadas para quem nasceu com o sexo feminino.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar