Após a disputa da quinta etapa do Giro D’Italia Donne, metade da competição, nenhuma atleta conseguiu se descolar na corrida pela liderança da competição e o que se espera é que essa disputa siga até a última etapa a ser realizada no dia 10 de Julho em Pádua, Itália.
A etapa 5 realizada no dia de hoje (05) foi vencida pela italiana Elisa Balsamo (Trek-Segafredo), que comemorou a vitória de sua segunda etapa no Giro Donne e fortaleceu ainda mais a liderança por pontos e sua camisa roxa. Nesta etapa foi preciso que Elisa lançasse seu sprint em uma curva técnica a aproximadamente 150 metros do final. Em seguida vieram as atletas dos Países Baixos, Charlotte Kool (Team DSM) que foi a segunda colocada e Marianne Vos (Team Jumbo-Visma) em terceira.
Com a competição em sua metade temos em destaque: Annemiek van Vleuten (Movistar Team) liderando a classificação geral e com a camisa rosa de líder; Elisa Balsamo (Trek-Segafredo), à frente da classificação por pontos, com a camisa roxa; Mavi Garcia (UAE Team ADQ) líder na corrida de montanha com a camisa verde.
Etapas Anteriores
No sábado e na segunda-feira também tivemos competição, ficando o domingo para o descanso das equipes e retorno para o continente. No sábado (02) tivemos a 3ª etapa do Giro d'Italia Donne, última corrida na região da Sardenha, que foi vencida pela atleta dos Países Baixos, Mariana Vos (Jumbo-Visma) seguida pela compatriota Charlotte Kool (Team DSM) e a italiana Elisa Balsamo da equipe Trek-Segafredo em terceira.
O domingo (03) foi de descanso no Giro d'Italia Donne. Coube às equipes avaliarem os danos antes de retornarem para a corrida. Acidentes sofridos e atletas afetados por COVID fizeram com que as equipes, já sobrecarregadas, perdessem pelo menos 09 ciclistas na sequencia da competição.
Na quarta etapa realizada na segunda-feira (04), primeira desta edição a ser realizada em continente, foi vencida pela ciclista do Países Baixos, Annemiek van Vleuten (Movistar Team). A atleta de 39 anos disputou até os quilômetros finais com a campeã espanhola Mavi García (UAE Team ADQ) e venceu a disputa. A italiana Martha Cavalli, da equipe (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope) terminou em terceiro 43 segundos atrás do vencedor. Com esta vitória, Van Vleuten também assumia a liderança da classificação geral e recebeu a camisa de líder rosa.
Próximas etapas:
Etapa 6: Dia 06 de julho, Sarnico
a Bérgamo - 114,7 km
Etapa 7: Dia 07 de julho, Prevalie a
Passo del Maniva - 113,4 km
Etapa 8: Dia 08 de julho, Rovereto a
Aldeno - 92,2 km
Etapa 9: Dia 09 de julho, San Michele
All'Adige a San Lorenzo - 112,8 km
Etapa 10: Dia 10 de julho, Abano Terme
a Pádua - 90,5 km
0 Comentários