Últimas Notícias

Kauã da Silva e Omira Maria garantem bons lugares no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom

    Na última sexta-feira(8), Omira Maria garantiu a vaga nas finais da categoria K1 no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem salom em Ivrea, na Itália. Em sua descida final, Omira fez um caminho limpo e terminou na quinta colocação com o tempo de 96.76 segundos. O ouro ficou com a eslovaca Eliska Mintalova, a prata com a francesa Emma Vuitton e o bronze com Monica Vilarrubla de Andorra. Ela ainda contou com o apoio da irmã, Ana Sátila, que declarou ser fã número um da atleta e  realizada por ter a chance de trocar experiências durante um evento tão importante. No C1 feminino ainda, Omira e Beatriz Motta pararam nas semifinais em14º e 24º lugar, respectivamente. 

Omira Maria termina na quinta colocação no K1 no Mundial Júnior na Itália. (Foto: Canoagem Brasileira/Instagram)

    No masculino, Kauã da Silva ficou em 7º lugar no C1. Sua primeira final em um mundial canoísta, ele fez o tempo de 94.84 segundos. Guilherme Schena e Murillo Sorgetz disputaram as semifinais do K1, com Guilherme fazendo uma boa descida e terminando 13ª colocação, enquanto Murillo acabou tocando em um obstáculo e foi penalizado em dois segundos, finalizando na 24ª posição. Pelo Júnior, Eduardo Carneiro não teve um bom desempenho e tocou em três portas nas semifinais do K1. Foi penalizado com seis segundos de acréscimo e terminou na 32ª colocação com 117.35. Os atletas brasileiros ainda entram nas águas para disputar as provas do K1 Extreme neste domingo(10) com transmissão no canal da Federação Internacional de Canoagem.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar