Últimas Notícias

Mayra Aguiar ganha bronze e Brasil fecha Grand Slam de Budapeste com três medalhas


No último dia de competições do Grand Slam de Budapeste, o Brasil também deixou sua marca no pódio. Neste domingo (10), Mayra Aguiar venceu a britânica Emma Reid e faturou o bronze na categoria até 78 kg. A vitória rendeu 500 pontos no ranking mundial, onde a judoca figura em oitavo lugar.

Nas quartas, Mayra Aguiar venceu a venezuelana Karen Leon e perdeu para a italiana Alice Bellandi na semi, por três punições. Em abril, a judoca faturou o ouro no Pan-Americano, em Lima, e em junho foi prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.

Bronze em Tóquio, Mayra Aguiar impôs volume ofensivo logo no início da luta. A perna esquerda da brasileira desequilibrou a adversária e a atleta conseguiu um Ippon em 30 segundos de luta. A italiana Alice Bellandi ficou com o ouro, a israelense Inbar Lanir com a prata e a japonesa Shori Hamada com o outro bronze da categoria. 

A judoca voltará em ação no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, que acontecerá de 15 a 17 de julho.

Mais resultados

Rafael Macedo perdeu a disputa do bronze na categoria 90 kg para o cubano Ivan Silva Morales e ficou em quinto lugar na competição. O brasileiro perdeu por um ippon no golden score. Ketleyn Quadros também ficou em quita lugar (63kg). 

Rafael Buzacarini 
finalizou o torneio em sétimo na categoria 100 kg. venceu o francês Cedric Olivar e Gonchigsuren Batkhutag, da Mongólia, mas foi derrotado nas quartas pelo vice-campeão olímpico Varlam Liparteliani, da Geórgia e na repescagem ficou com a sétima colocação. William Souza (100kg) caiu na estreia para o alemão Daniel Herbst. Rafael Silva (+100kg), o Baby, foi derrotado na segunda rodada pelo holandês Jelle Snippe. João Cesarino (+100kg) passou pelo chinês Yongjie Yin na estreia, mas foi eliminado pelo francês Teddy Riner, duas vezes campeão olímpico na rodada seguinte. 

No sábado, Guilherme Schimidt ficou com o ouro na categoria 81 kg após bater Saied Mollaei do Azerbaijão. E na sexta, Rafaela Silva ficou com a prata após perder a final da categoria 57 kg para a japonesa Haruka Funakubo. 

Foto: Feliciantonio Emanuele/Ijf/Arquivo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar