A corredora vaticana Sara Carnicelli se tornou nesta sexta-feira (1º) a primeira atleta da história do país a participar em um grande evento oficial.
Carnicelli, filha de um empregado do Vaticano, disputou nesta sexta a meia-maratona dos Jogos Mediterrâneos, que estão sendo disputados em Oran (ALG).
Ela está na Argélia acompanhada do Monsenhor Melchor Jose Sanchez de Toca y Alameda, que é o chefe do esporte no Ministério da Cultura do Vaticano.
A vaticana ficou em 9º lugar, com o tempo de 1 hora 17 minutos e 21 segundos, entre 12 corredoras. Entretanto, foi permitido ao Vaticano competir no evento, mas o resultado de Sara não contaria para a classificação geral da prova, que foi vencida pela italiana Giovanna Epis, cruzando a linha de chegada após 1 hora, 13 minutos e 47 segundos da largada.
O Vaticano foi apresentado nos Jogos dos Pequenos Estados da Europa em 2019, mas apenas como observador. Anteriormente seriam duas atletas do pequeno estado que fica dentro de Roma a competir nos Jogos Mediterrâneos, mas a corredora Simone Adamoli desistiu de participar da prova.
Foto: Athletica Vaticana
0 Comentários