Últimas Notícias

Paris 2024 define locais de competição para os Jogos Olímpicos


O Comitê Organizador de Paris 2024 definiu nesta terça-feira (12) os locais que receberão as competições dos Jogos Olímpicos.

O principal foco foi a resolução da sede dos jogos do handebol e do basquete. Anteriormente, a fase preliminar do basquete seria em Paris, primeiramente em Bercy e depois no Hall 6 do Parque de Exposições e a fase final em Lille. Já o handebol seria realizado inteiramente em Lille.

O handebol, esporte bastante popular na França, atual campeã olímpica no feminino e no masculino, não teria nenhuma partida na capital francesa durante os Jogos

Na decisão desta terça, o handebol terá a sua fase preliminar em Paris e as finais em Lille e o basquete irá para Lille jogar a primeira fase e definirá as medalhas em Paris.

Também foi definido que o boxe acontecerá no Centro de Convenções em Villepinte, no subúrbio de Paris. A decisão de Paris precisa passar pelo crivo do Comitê Olímpico Internacional para ser aprovada. 

Estima-se que o custo dos Jogos chegue a 7 bilhão de Euros (aproximadamente 38 bilhões de reais).

Outra decisão foi sugerir a realização da abertura dos Jogos Paralímpicos na Praça da Concórdia, local que receberá o Basquete 3x3, o breaking e o skate nos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos terão inicio em 26 de julho de 2024, enquanto os Paralímpicos começarão em 28 de agosto do mesmo ano.

Foto: Anne Jea

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar