foto: Instagram/ GaishanWushu |
O Brasil conquistou dois bronze no sexto dia dos Jogos Mundiais, que estão sendo disputados em Birmingham (USA). A seleção feminina de Punhobol e Michele Santos, no Wushu, ajudaram a aumentar para seis o número de medalhas para o Brasil, que agora está em décimo oitavo no quadro de medalhas, com duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Confira abaixo o resumo do dia dos brasileiros nos Jogos Mundiais:
Flagball
A Seleção feminina de Flag Football encerrou sua participação nos jogos mundiais com vitória. O Brasil derrotou a França por 34 a 6 e ficou em sétimo lugar na competição, com uma vitória em cinco partidas.
Ginástica Rítmica
Ana Luiza Passos competiu nas qualificações da fita e das maças. Em ambas, Ana terminou em décimo nono com a pontuação de 28.000 pontos, não avançando para a final.
Handebol de praia
A seleção masculina manteve a invencibilidade nos Jogos Mundiais, vencendo a Nova Zelândia por 2 sets a 0 (32/18 e 26/20) no Grupo II do main round. O Brasil agora vai continuar sua caminhada para o tri enfrentando o Catar na semifinal na quinta (14).
Kickboxing
Vinícius Mestrinier representou o Brasil no kickboxing na categoria 63.5kg. Ele caiu nas quartas de final para Miguel David Aceves (MEX), em decisão unânime dos juízes.
Punhobol
Foto: IFA/Divulgação |
A seleção feminina conquistou o bronze no punhobol, ao vencer a Áustria por 3 sets a 1. Após um primeiro set ruim, onde o Brasil perdeu por 11 a 3, mas depois as meninas reagiram e dominaram o jogo com parciais de 11/4, 11/8 e 11/7. Essa foi a sétima medalha do punhobol brasileiro em jogos mundiais, mantendo o status do esporte que mais deu medalhas ao país na competição multiesportiva.
A Seleção masculina também vai disputar o bronze, após perder na semifinal para a Suíça por 3 sets a 2 (11/13,11/8, 11/6, 9/11 e 7/11). O Brasil agora enfrenta a Áustria na disputa do terceiro lugar na quinta (14)
Squash
Vini Rodrigues caiu na primeira rodada do torneio de simples de squash, ao ser superado por Shajahan Khan (USA) por 2 sets a 0 (12/14 e 8/11) e deu adeus à competição principal, indo para competição de consolação
Wushu
E tivemos uma medalha inédita para o Brasil nos Jogos Mundiais. Michele Santos fez história ficou com a medalha de bronze no Wushu (que é mais conhecido como kung fu no Brasil) no Taolu Changquan - rotina onde o lutador se apresenta em uma rotina de mãos livres. Michele conseguiu a nota de 9.387, ficando atrás apenas de lutadoras da indonésia e da China, país criador da arte marcial.
Na quinta (14), teremos a estreia do Brasil no Wakeboard, Sinuca (bilhar), além da disputa do bronze no punhobol masculino, além das semifinais do handebol de praia. Os Jogos Mundiais tem a transmissão do Canal olímpico e do Star+.
0 Comentários