Foi dada a largada para o Grand Slam de Budapeste. De sexta (8) a domingo (10), a competição reúne 406 judocas participantes, dentre eles, 20 brasileiros. Ao longo dos três dias de competição, os combates irão começar com as categorias mais leves de cada gênero. A campeã olímpica no Rio 2016, Rafaela Silva (57 kg), enfrentará Haruka Funakubo, do Japão, valendo o ouro na Hungria, ainda nesta sexta, a partir das 12h (Brasília).
Rafaela Silva venceu quatro lutas nesta sexta. Abriu os trabalhos com vitória por ippon sobre a tcheca Vera Zemanova. Na segunda rodada, superou a sérvia Marica Perisic após conseguir forçar três punições contra a adversária. Já nas quartas de final, superou a britânica Lele Nairne novamente por ippon. Por fim, semifinal, venceu a cubana Arnaes Odelin Garcia e avançou para a final da categoria -57 kg com a japonesa Haruka Funakubo.
As disputas por medalhas acontecem nesta sexta (8), a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.
O Grand Slam de Budapeste carimba o início da caminhada para o ciclo olímpico de Paris 2024 e valerá pontos no ranking mundial sênior.
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF
0 Comentários