Últimas Notícias

Rafaela Silva fica com a prata na final do Grand Slam de Budapeste


A campeã olímpica no Rio 2016, Rafaela Silva (57 kg), perdeu a final da categoria para a japonesa Haruka Funakubo, do Japão e levou a medalha de prata no Grand Slam de Budapeste, na Hungria, nesta sexta (8).

A luta teve um início mais truncado. As duas adversárias se estudaram mas a japonesa mostrou um pouco mais de disposição ofensiva. Rafa tentou responder e conseguiu boas pegadas com a mão esquerda mas sem volume o suficiente para completar os golpes.

Funakubo sofreu um punição e, logo em seguida, Rafa recebeu três, por falta de combatividade. Melhor para a adversária que conquistou o ouro.

O segundo lugar rendeu para a atleta 700 pontos no Ranking Mundial, e 350 no Ranking Olímpico, fundamental para conseguir uma classificação em Paris 2024. A judoca fez boa campanha com quatro vitórias sobre Vera Zemanova (Tchecoslováquia), Marica Perisic (Sérvia), Lele Nairne (Grã-Bretanha) e a cubana Arnaes Odelin Garcia. Perdeu apenas uma luta, justamente para a japonesa Funakubo.

As disputas por medalhas continuam neste sábado (9), a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Foto: IJF / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar